(16) 3615-8801 | (16) 3628-0410

Veja como limpar lonas e toldos corretamente


 

Apesar de ser um processo relativamente simples de ser realizado, a limpeza de toldos e lonas requer cuidados específicos para que sua vida útil não seja prejudicada e nem o material comprometido. Continue lendo e confira nossas dicas!

 

 

*Clique aqui e descubra como aumentar suas vendas!

 

 

Como limpar lonas e toldos?

 

A maioria das pessoas pensa que para uma limpeza eficiente é preciso contar com produtos caros e específicos. Mas quando se trata de lonas e toldos, o mais simples é o mais recomendado, ou seja, água e detergente neutro são as dicas desse post.

 

Independente da lona ou toldo ser retrátil, o material deve estar totalmente aberto durante a lavagem. Use uma escova macia ou uma vassoura sintética para esfregar cuidadosamente, lembrando que não é preciso usar força.

 

É importante você optar pelo detergente neutro, pois produtos abrasivos ou ásperos podem comprometer o revestimento do material.

 

Também vale ressaltar que você nunca deve guardar a lona ou toldo enquanto não estiverem totalmente secos. Após a lavagem, deixe secar naturalmente.

 

 

*Clique aqui e confira as vantagens de ter uma estrutura de lona em seu comércio

 

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com os especialistas da JC Lonas ou acompanhe nosso blog para conferir mais dicas de como essa!