(16) 3615-8801 | (16) 99131-6521

O que levar em consideração ao alugar brinquedos infláveis


Festa de criança é uma verdadeira animação. E não há atividade que empolgue mais a garotada do que encontrar uma série de brinquedos para festas infantis, lúdicos e coloridos. Crianças adoram passar horas na piscina de bolinhas, cama elástica, touro mecânico, futebol de sabão, etc.

 

Se você planeja um aniversário infantil inesquecível, e quer fazer algo diferente do habitual, veja quais tipos de brinquedos você pode utilizar para a festa que planeja. Considere antecipar alguns preparos para garantir a total satisfação dos convidados mirins. Que tal começar pela escolha de brinquedos apropriados, para crianças de diferentes idades?

 

Existem algumas avaliações de segurança, sugeridas pela Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), que podem servir de base para você organizar essa parte da festa. Aqui você encontra dicas essenciais para tornar sua festa ainda mais segura. Lembre-se: seguir essas medidas básicas é importante para evitar contratempos.

 

Conheça as crianças que participarão da festa
Em toda festa infantil é importante conhecer o perfil das crianças que estarão no evento. Qual a faixa etária? Do que elas gostam de brincar? Elas são muito participativas? Todos esses detalhes são categóricos na hora de alugar brinquedos para festas infantis, de acordo com idade, altura e peso das crianças.

 

A preocupação com travas, acessórios, barras e outros itens precisam ser verificados antes de escolher o brinquedo ideal. A cama-elástica, por exemplo, nem sempre é adequada para uma criança de 3 anos. Assim como crianças altas, acima de 10 anos, talvez não possam usar tobogãs infláveis. Tudo irá depender dos detalhes que você tiver. Seguindo essas dicas de prevenção, sua festa será tranquila e inesquecível para a criançada.

 

Além da seleção adequada dos brinquedos, você deve levar em consideração que crianças são imprevisíveis e podem não querer ceder o espaço do brinquedo para outras. Nesses momentos, a melhor opção é contar com segurança e monitoramento a todo instante. O monitor ajudará, por exemplo, a controlar o tempo da brincadeira e o limite de crianças por brinquedo.

 

Se puder, prepare profissionais capacitados para verificar os pequenos durante suas diversões. Brinquedos como escorregadores, por exemplo, precisam de alguém responsável em coordenar a descida de uma criança sem prejudicar quem ainda está por descer ou quem terminou a descida. Com a ajuda desses especialistas, será fácil manter a ordem e a tranquilidade tanto para a diversão dos pequenos e também para os pais, que podem interagir com outros convidados durante a festa.

 

Saiba escolher os brinquedos de acordo com o tema da festa
A festa tem um tom mais agitado ou mais calmo? O aniversariante é uma criança de 10 anos, que gosta de aventuras ou um bebê, celebrando seu primeiro ano de vida? Saber a temática da festa pode ajudar muito na hora de selecionar os brinquedos. Um pula-pula talvez não seja a melhor opção para uma criança menor de 3 anos.

 

Se a festa também é voltada para a diversão dos pais, uma alternativa viável é selecionar brinquedos para festas infantis mais interativos, como futebol de sabão e guerra de cotonetes. O segredo é estabelecer um clima agradável e divertido, com brincadeiras interessantes para os convidados do aniversariante e também para seus pais.

 

Monte espaços para ocupar os brinquedos
Esse é um detalhe especial. Dependendo do tamanho do espaço onde será realizada a festa, é bacana ter um cantinho apropriado para a montagem e ocupação dos brinquedos. Se a festa é realizada em um buffet, é bom deixar os brinquedos em uma área que não prejudique a entrada dos convidados. Os locais devem ser preferencialmente abertos, seguros e sem a presença de cabos ou fios, que podem trazer transtornos aos pequenos. Busque deixá-los num espaço amplo e que não comprometa o andamento da festa.

 

Se o espaço for pequeno, tente escolher brinquedos que não ocupem tanto o ambiente, impeçam ou prejudiquem o fluxo dos convidados. Estude o local antes de montá-los.

 

Pense em seus convidados
Esse detalhe também é muito influenciado pela primeira dica. Ao conhecer bem seus convidados, você saberá quais brinquedos poderão ser utilizados por eles. Brinquedos de raciocínio lógico, como jogos de tabuleiros, são especialmente voltados para crianças maiores e também adultos.

 

Já crianças na faixa dos 4 a 8 anos estão em fase de aprendizado. Brinquedos como Kid Play inflável, parede de alpinismo e parque dos dinossauros são ótimas opções para estimular a curiosidade dos pequenos e aumentar a interação entre as crianças.

 

O importante é não deixar somente uma escolha para se divertirem. Pense no tempo que cada um deseja brincar. Deixar somente um brinquedo para vários convidados pode deixá-los entediados e frustrados. Pense sempre nas alternativas que podem mantê-los entretidos. Quanto mais eles participarem, melhor e mais incrível será sua festa.

 

Fonte.