(16) 3615-8801 | (16) 3628-0410

A importância da manutenção de brinquedos infláveis


Os brinquedos infláveis trazem muitas alegrias às crianças, contudo, caso a manutenção sua não seja feita devidamente a diversão pode tornar-se uma infelicidade.
Por esse motivo é importante saber quando realizar a manutenção de brinquedos infláveis.

 

  1. Motor: O motor é a máquina com a função de inflar os brinquedos, a atenção nesse item deve ser sempre redobrada, pois com defeitos poderá ocorrer algum acidente. O proprietário deve sempre estar atento ao guardá-lo e antes de utilizá-lo, antes de começar a inflar os brinquedos é essencial testar esse artefato para garantir a segurança das crianças. Caso haja defeitos o motor deve ser enviado a manutenção ou trocado imediatamente.


 

  1. Lona: A lona é outro aparato o qual é necessário sempre estar atento, ela deve sempre ser lavada para identificar furos ou rasgos, pois um pequeno rasgo em minutos pode se tornar um grande buraco. Caso haja defeitos entre em contato com o fabricante para saber o que fazer, ou troque a lona para evitar acidentes.


 

  1. Limpeza: A limpeza e higienização dos brinquedos infláveis devem ser feitas após cada evento. Ela deve ser feita para que sua aparência esteja boa, para a precaução

de sujeira dentro dos brinquedos (como doces ou refrigerante) sua higienização  é importante para que animais não entrem no ambiente. Além disso é fundamental prezar pela saúde das crianças (uma vez que um ambiente limpo é também um ambiente saudável).


 

  1. Local: É importante sempre montar os brinquedos infláveis em solos lisos, sem pedras ou plantas espinhosas, para que não haja risco do brinquedo murchar com crianças dentro. Outra solução é utilizar uma lona de proteção para que não haja danos no item.


 

  1. Fixação: Deve-se sempre estar atento ao ancorar o Brinquedo, nunca o ancore em um solo instável, e sempre verifique se a peça está bem fincada no chão para evitar acidentes.


 

  1. Atenção a entrada das crianças: É essencial que as crianças sigam as instruções de segurança e não entrem com sapatos, objetos cortantes ou excedam o limite de pessoas, peso ou idade.


 

Esses são os principais procedimentos de manutenção para manter a segurança nos brinquedos infláveis.

Para mais informações sobre clique aqui